Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Entidades pedem apoio à PGJ para migração de regime de Previdência

    O 1º secretário da AMAB, juiz Gilberto Bahia, representou a entidade em encontro, nesta última segunda-feira (16), com a procuradora-geral de Justiça, Ediene Lousado. Junto com representantes das associações do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), e do Instituto de Auditores Fiscais (IAF), foi apresentada minuta do Projeto de Lei de migração do Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Estado ao teto do Regime Geral de Previdência Social. Eles pediram apoio da PGJ à proposta.

    O projeto apresenta previsão de compensação financeira, como existe no âmbito da União desde 2012. O objetivo é suprir uma lacuna normativa no Estado da Bahia e garantir o benefício de natureza compensatória.

    No encontro estiveram presentes o presidente da Ampeb, Adriano Assis; o vice-presidente do IAF, Helcônio Almeida e a promotora de Justiça Janina Schuenck, além da procuradora-geral de Justiça Adjunta, Sara Mandra Rusciolelli, e do chefe de Gabinete da PGJ, promotor de Justiça Marcelo Guedes.

    • Publicações5427
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entidades-pedem-apoio-a-pgj-para-migracao-de-regime-de-previdencia/757769477

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)