Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    06/11 - Botão do Pânico será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

    há 10 anos
    Nesta sexta-feira (08/11), a Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia realizará uma audiência pública sobre a implantação do Botão do Pânico, dispositivo que visa garantir mais segurança às mulheres vítimas de agressão e que estão sob medidas protetivas. O evento acontecerá a partir das 9h, no Auditório Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa, localizada no CAB. A audiência é uma parceria entre a Comissão dos Direitos da Mulher, através da presidente, deputada Neusa Cadore, e da vice, deputada Luiza Maia, a vereadora Tia Eron, e a Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, através de sua juíza titular, Márcia Nunes Lisboa. O evento contará com a palestra da juíza Hermínia Maria Silveira Azoury, coordenadora Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, estado onde o Botão do Pânico já é realidade. Em setembro deste ano, a juíza Márcia Nunes Lisboa e a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juíza Nartir Dantas Weber, visitaram o Espírito Santo e conversaram com a juíza Hermínia Azoury com o objetivo de dar início à implantação do Botão do Pânico na Bahia.

    Como funciona - O Botão do Pânico é um microtransmissor com GPS distribuído entre mulheres cujos agressores estão proibidos de se aproximar por medida judicial. Quando a medida for descumprida, a vítima deve, imediatamente, acionar o dispositivo e uma equipe policial irá localizá-la para prender o agressor, protegendo a integridade física da mulher e, até mesmo, salvando-a da morte. Além de permitir a localização, ao ser acionado, o Botão do Pânico inicia a gravação das conversas no ambiente, registrando diálogos que podem ser utilizados para efeito de prova.

    “A violência contra a mulher é um problema muito grave na nossa sociedade. Instrumentos como esse vão nos dar condições de garantir mais segurança para mulheres e fazer com que elas se sintam mais seguras e amparadas”, destaca a juíza Márcia Lisboa. Leia mais:

    Vara de Violência Doméstica e AMAB dão pontapé inicial para Botão do Pânico na Bahia

    • Publicações5427
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/06-11-botao-do-panico-sera-tema-de-audiencia-publica-na-assembleia-legislativa/372160063

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)