Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso Internacional de Direito Societário será em São Paulo

    há 13 anos

    O Congresso Internacional de Direito Societário será realizado em São Paulo, no Hotel Renaissance, de 8 junho a 10 de junho. O evento conta com a participação de conferencistas estrangeiros e nacionais, além de contar com a presença de Magistrados de Tribunais Federais e Estaduais, do Supremo Tribunal Federal (STF) e demais Cortes superiores.

    Entre os temas que serão debatidos no evento, destacam-se ‘O Direito Societário Norte-Americano e as Técnicas de Fusão, Cisão e Incorporação’; ‘Direito Inglês da Alienação do Controle e da Oferta Pública’; ‘Os Procedimentos Societários de Aquisição, Cessão e Transferência do Controle no Modelo Francês’; ‘O Instituto do Controle no Direito Societário’; ‘O Direito Societário Italiano e o Conflito de Interesses nas Companhias’.

    E mais: ‘Arbitragem no Direito Societário’; ‘Direito Societário na Comunidade Econômica Européia (Alemanha/Suíça) – Suas Transformações e Proteção do Minoritário’; ‘Responsabilidade do Fornecedor e o Código de Defesa do Consumidor’; ‘Oferta Pública e Capitalização de Empresas; Bovespa e as Novas Técnicas Societárias no Mercado Aberto’; ‘Os ajustes de conduta no âmbito da CVM’; ‘Responsabilidade Empresarial’; ‘A questão da Dissolução Societária no Atual Projeto do Código de Processo Civil’; ‘Sociedades Empresariais Rurais – Agronegócio; As Sociedades Empresárias no Atual Código Civil’; ‘A Responsabilidade Societária Tributária’; ‘A Responsabilidade Societária Trabalhista’; ‘A Responsabilidade Societária da Empresa em Recuperação Judicial’; ‘Empresa estatal e deveres fiduciários’; ‘Responsabilidade dos Sócios na Sociedade Limitada’; ‘A Responsabilidade Societária e a Garantia de Credores’; ‘O Cade e a Concentração Societária’; ‘Concentração Societária Bancária’; ‘O STJ e a Jurisprudência Societária’; ‘O direito societário e seus efeitos econômicos e sociais: uma análise estruturalista’; ‘A Livre Iniciativa e a Concentração Empresarial na Visão do STF’.

    O congresso conta com o apoio da AMB, da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp) e Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (Ibrademp).

    Acesse o link e veja a programação: http://www.amb.com.br/docs/noticias/2011/CONGRESSO_INTERNACIONAL_DE_DIREITO_SOCIETARIO.pdf

    • Publicações5427
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações775
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-internacional-de-direito-societario-sera-em-sao-paulo/2673223

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)