Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça decide pela proibição de animais na Lavagem do Bonfim

    há 13 anos

    Está decidido o destino do jegue na Lavagem do Bonfim: Ele não poderá desfilar pelas ruas da cidade baixa durante os festejos desta quinta-feira (13).

    A decisão foi tomada pelo juiz Rui Eduardo Brito, da 6ª Vara da Fazenda Pública, que proibiu a presença de animais na tradicional festa baiana. A decisão, tomada no início da tarde desta quarta-feira (12), estabelece que quem descumprir a liminar, terá a carroça e o animal apreendidos.

    A ação que resultou na proibição dos animais na festa foi movida por ambientalistas e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). Com a decisão favorável à proibição, a Polícia Militar, através do seu Comando Gal, será intimada para auxiliar o devido cumprimento da liminar.

    Segundo Ana Rita Tavares, presidente da Ong Terra Verde Viva, a decisão

    determina que a Prefeitura cumpra a decisão, sob pena de multa de R$ 90 mil: "Estamos cada vez mais satisfeitos com a independência do poder judiciário baiano", revelou após saber da decisão.

    Em decorrência da Lavagem, realizada amanhã, repartições públicas e casas comerciais no trajeto terão mudanças nos horários de funcionamento.

    • Publicações5427
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações71
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-decide-pela-proibicao-de-animais-na-lavagem-do-bonfim/2531796

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)