Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedor afirma que TJ-BA continua funcionando: 'Greve é restrita aos servidores'

    O corregedor-geral das Comarcas do Interior, desembargador Olegário Monção Caldas afirmou que, apesar do baixo número de servidores em função da greve da categoria, todos os órgãos do Poder Judiciário baiano estão funcionando, mesmo que em capacidade mínima. Em entrevista ao Bahia Notícias, o desembargador respondeu ao pedido de controle da jurisdição feito na última terça-feira (28) pela seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). Ele afirmou que os advogados poderão cumprir com suas atividades normalmente. “A corregedoria está esclarecendo que todos os cartórios estão funcionando e os fóruns estão abertos. “Em cada cartório, temos um juiz de direito, um assessor, um diretor de secretaria, um estagiário e esse pessoal não faz greve. Nos cartórios do Juizado Especial, além do juiz e do assessor, nós temos um conciliador, um leigo e os supervisores, que são funções comissionadas e que, por isso, também não estão em greve”, explicou antes de afirmar que o movimento grevista está “restrito aos servidores”. Quanto às petições, o corregedor esclareceu que os recursos iniciais continuam sendo ajuizados pela Seção de Controle, Distribuição e Informação (Secodi), enquanto as petições intermediárias estão sendo ajuizadas nos protocolos administrativos. Caldas afirmou também que o movimento paredista prejudica ainda mais o funcionamento do Judiciário baiano, pois a quantidade de servidores, considerada "pouca", diminui ainda mais, mas que as atividades acontecem com o mínimo de efetividade possível. “A gente sente fortemente no funcionamento, mas, como eu disse, tem juiz funcionando nas varas. As medidas podem ser levadas e serão despachadas, claro que com lentidão. Alguns atos deixam de ser praticados, há um atraso no serviço das varas, mas isso não está fazendo com que as varas deixem de cumprir com seus trabalhos”, concluiu.



    • Publicações5427
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedor-afirma-que-tj-ba-continua-funcionando-greve-e-restrita-aos-servidores/216438395

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)