Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJDFT E STF ASSINAM ACORDO DE COOPERAçãO

    há 15 anos

    O Tribunal de Justiça dos Distrito Federal e dos Territórios e o Supremo Tribunal Federal assinaram nesta terça-feira, 6 e outubro, um acordo de Cooperação para a realização de estágio de nível fundamental e médio no STF por adolescentes jurisdicionados pela 1ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, em conflito com a lei ou sob a aplicação de medida de proteção, conforme previsto nos Artigos 101 e 117 da Lei nº 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente.

    A cerimônia aconteceu às 18 horas, no gabinete do Presidente do STF. Assinaram o documento o presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes, o Presidente do TJDFT, desembargador Nívio Geraldo Gonçalves e o juiz de Direito da 1ª Vara da Infância e da Juventude do DF, Renato Rodovalho Scussel.

    O presidente do TJDFT ressaltou a iniciativa, "uma oportunidade de inserção social e recuperação desses menores". O Juiz da Infância destacou o acordo como mais "uma ação democrática em busca de uma justiça social" e o ministro Gilmar Mendes lembrou o projeto do STF que já oferece aos egressos do sistema penitenciario oportunidade semelhante e que agora amplia a iniciativa para atender os menores assistidos pela Justiça.

    O Acordo faz parte do Programa "Rede Solidária - Anjos do Amanhã" desenvolvido pela 1ª Vara da Infância e da Juventude do DF. O estágio atenderá inicialmente 11 jovens, entre 16 e 18 anos que estejam cursando o ensino fundamental ou médio na rede pública de ensino. O objetivo é a profissionalização desses adolescentes. Eles irão estagiar nas áreas de encadernação, marcenaria, garagem, entre outras do STF.

    • Publicações5427
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjdft-e-stf-assinam-acordo-de-cooperacao/1954149

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)