Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TV Justiça mostra dissertação do juiz Marcos Bandeira: “Medidas socioeducativas em meio aberto”

    CLIQUE NA IMAGEM PARA VER A ENTREVISTA

    O trabalho apresentado no programa Academia desta semana analisa as medidas socioeducativas praticadas na Comarca de Itabuna, na Bahia. O autor da dissertação é o mestre em Segurança Pública juiz Marcos Bandeira. “Itabuna é uma cidade com mais de 250 mil habitantes e, por três vezes, liderou o ranking nacional como a cidade mais violenta para adolescentes”, justifica o autor da pesquisa, que é conselheiro fiscal da AMAB.

    Por meio de uma coleta de dados quantitativos e qualitativos, o autor traçou o perfil do adolescente em conflito com a lei e a relação da violência praticada por esses jovens, buscando, assim, contribuir para a implementação de políticas públicas nessa área.

    Para debater o assunto, participam do programa o juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal Renato Scussel e a doutora em Ciência Política pela Universidade de Montreal Ailta Barros.

    O programa foi apresentado no dia 21 de fevereiro e terá a reapresentações nos dias 23/02, às 12h30; 24/02, às 19h30; 25/02, às 20h e 27/02, às 6h30.



    • Publicações5427
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tv-justica-mostra-dissertacao-do-juiz-marcos-bandeira-medidas-socioeducativas-em-meio-aberto/307919289

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)