Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

SENAD oferece curso de extensão universitária de prevenção às drogas

há 13 anos

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão universitária à distância "Integração de Competências no Desempenho da Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas". O curso que está disponibilizando 15.000 vagas para todo o país, pretende promover a capacitação de diferentes atores sociais envolvidos na aplicação da lei, visando ao cumprimento de penas e medidas alternativas, medidas protetivas e medidas socioeducativas, de modo a garantir o aprimoramento do serviço judiciário e diminuição da reincidência.

O curso de extensão universitária, que tem a carga horária de 120 horas, é voltado para operadores do direito dos Juizados Especiais Criminais e dos Juizados da Infância e da Juventude, profissionais da área de atenção psicossocial (assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, dentre outros); e outros profissionais da área de Segurança Pública de todo o Brasil.

Realizado pela Universidade de São Paulo e promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça; o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as Faculdades de Medicina e de Direito da Universidade de São Paulo (USP), o curso faz parte de uma pactuação Tripartite entre Governos Federal, Estadual e Prefeituras e integra o "Plano Operativo Tripartite do Programa Federal: Ações Integradas na Prevenção ao Uso de Drogas e Violência" que prevê 94 ações nas áreas de mobilização, prevenção, tratamento e reinserção social.

Os interessados podem efetuar as inscrições através do endereço eletrônico www.operadoresdodireito.senad.gov.br.

  • Publicações5427
  • Seguidores15
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1876
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senad-oferece-curso-de-extensao-universitaria-de-prevencao-as-drogas/2435184

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Nao estou conseguindo entrar no endereço eeltrônico pra fazer a inscrição.... continuar lendo