Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência coletiva, em Santo Estevão, descobre estudante de 16 anos de idade analfabeta

    há 14 anos

    Justiça de Santo Estevão, Bahia, descobre estudante de 16 anos de idade, na 4ª série do ensino fundamental, analfabeta. O caso foi descoberto no Dia do Professor (15 de outubro), durante uma audiência coletiva com 203 pais de alunos em evasão escolar do município de Santo Estevão.

    Desde que o toque de estudo e disciplina para combater a evasão escolar foi implantado a evasão escolar já caiu mais de 11% neste municípios. Mais de 650 pais já foram ouvidos em audiências coletivas pelo Juiz, José Brandão Netto, na presença de agentes de proteção à infância e do Conselho Tutelar, na cidades de Santo Estevão, Ipecaetá e Antônio Cradoso.

    Uma mãe foi presa por crime de abandono intelectual (art. 246 do Código Penal), que acontece quando não se matricula o filho na idade escolar. Outra mãe e uma professora estão sendo investigadas pelo Ministério Público pelo fato de uma aluna ter sido contratada para trabalhar como empregada doméstica pela professora e ter abandonado os estudos por causa disso: a aluna está com 242 faltas no ano.

    • Publicações5427
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações61
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-coletiva-em-santo-estevao-descobre-estudante-de-16-anos-de-idade-analfabeta/2422337

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)